Quando
me parei a pensar no tema enquanto lia o texto proposto pela interdisciplina de
Infâncias de 0 a 10, logo pensei neste famoso livro da Ana Maria Machado:
Menina Bonita do laço de fita.
Já
participei de oficina de contação de histórias, assisti a teatro dramatizado
por crianças e professoras da Educação Infantil em Salvador do Sul e já
trabalhei em sala de aula este livro com meus alunos.
Enfim,
muitas vezes gostamos de livros e não paramos efetivamente para pensar as mensagens
que estes trazem no seu contexto.
A
mudança no Art. 26 da LDB veio e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem
para valorizarmos as diferenças culturais e a contribuição de todas as culturas
na construção de nossa sociedade.
Sugestão de leitura: A diferença étnico-racial em livros brasileiros para crianças: análise de três tendências contemporâneas. Autores: Kirchof, Bonin e Silveira.
Sugestão de leitura: A diferença étnico-racial em livros brasileiros para crianças: análise de três tendências contemporâneas. Autores: Kirchof, Bonin e Silveira.
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